top of page

Como diminuir o PING nos jogos online? Entenda aqui!

Você está no meio de uma partida online, faz um movimento certeiro, mas perde a disputa mesmo assim. O que pode ter acontecido? O tempo de resposta da sua internet pode não ter sido rápido o suficiente. São circunstâncias como essas que exigem que você saiba como diminuir o PING para games.


Podemos chamar essa medida de latência e, de certo modo, ela mede o tempo necessário para que o sinal de internet alcance o servidor do jogo e retorne. Qualquer redução, ainda que de milissegundos, já vai fazer diferença no seu desempenho.


Então, que tal descobrir como reduzir esse número? Confira nossas dicas imperdíveis!


Feche os programas que consomem muita internet

Um dos primeiros passos consiste em encerrar os programas e as páginas que consomem a internet. A ideia é deixar a conexão destinada exclusivamente para o jogo. Assim, o sinal será transmitido com muito mais eficiência.


Então, é hora de fechar aquele aplicativo de música que executa automaticamente quando você liga o computador, por exemplo. Também é preciso fechar as redes sociais e, na verdade, todo o navegador. Desse modo, você pode focar na conexão para cada disputa online.


Verifique se o computador está infectado com vírus

Outro problema que pode ser o causador da alta do PING é a infecção por vírus, malwares e códigos maliciosos em geral. Por isso, nossa dica é fazer um escaneamento completo em busca desses arquivos.


Utilize um bom antivírus ou programa específico para a tarefa e faça a varredura completa. Caso algo seja encontrado, existe a chance de deletar os arquivos e reverter a situação. Se o quadro for muito complicado ou se você não tiver certeza sobre o nível de infecção, vale contar com apoio técnico.


E já que a prevenção é o melhor remédio, mantenha suas proteções em alta. Use o firewall, ative o seu antivírus e tenha muito cuidado ao baixar, instalar e executar arquivos, combinado?


Contrate um plano de internet de qualidade

Com essas dicas você já tem uma base boa para jogar online com uma latência (PING) baixa. No entanto, a qualidade não será tão elevada se a conexão for lenta e ineficiente, certo? Por isso, é preciso se preocupar com o serviço escolhido.


O indicado é optar por um plano que tenha qualidade, alta disponibilidade, alta velocidade e que seja voltado para os jogos online. O suporte também é importante, porque você poderá solicitar apoio quando a performance não estiver adequada. Então, o truque é contratar uma empresa inovadora e que seja de confiança, combinado? Mais que apenas reduzir a latência, você terá uma ótima experiência para jogar o que desejar, na hora que quiser.


Agora que você sabe como diminuir o PING, será muito mais fácil aproveitar seus jogos com ótimo desempenho. Também vale a pena escolher um plano de internet pensado especialmente para quem joga online — você verá como isso faz diferença!


Se quiser outras dicas para usar sua internet da melhor maneira, siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook!

bottom of page