top of page

Saiba quais são os jogos mais jogados no Brasil

Os games já se tornaram uma forma de entretenimento presente na vida da maioria das pessoas: utilizando diversas plataformas, eles conseguem atingir um público bem grande. Por isso mesmo, os jogos mais jogados contam com os mais variados gêneros, desde os RPGs até os puzzles.


São uma ótima forma de passatempo e podem até se tornar um meio de vida: existem vários jogadores profissionais que participam de ligas para competir, ganhando dinheiro com patrocínios e prêmios, além dos que fazem transmissões ao vivo e recebem pagamentos com inscrições nos canais ou doações.


Sem dúvidas, tudo isso desperta o interesse sobre quais são os games mais jogados no Brasil e como eles funcionam. Para que você fique por dentro do assunto, preparamos este conteúdo. Não perca!


League of Legends

O League of Legends, ou apenas LoL, é um dos jogos mais jogados atualmente. Ele é um Multiplayer Online Battle Arena (MOBA), um gênero de batalha entre duas equipes controladas pelos players com diversas formações.


Basicamente, o objetivo é derrotar a base principal do time inimigo. Cada jogador controla um campeão, que pode ter habilidades de dano, defesa, movimentação e controle. Assim, você joga com outras pessoas e precisa criar estratégias diferenciadas para atingir os seus objetivos, garantindo mais competitividade.


O LoL tem eventos internacionais organizados entre vários países, reunindo fãs e jogadores profissionais, com milhões de visualizações e grandes prêmios em dinheiro. Muitas vezes, esse é o atrativo para que mais pessoas entrem nesse mundo!


World of Warcraft

O World of Warcraft (WoW) é um jogo online do gênero Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (MMORPG). O servidor comporta um número bem grande de jogadores e você cria um personagem para viver a sua própria jornada nesse mundo.


Você consegue escolher entre diferentes raças e classes, além de escolher uma facção para representar: Horda ou Aliança. Isso garante diversas opções para competir entre os jogadores no Player versus Player (PVP) ou Player versus Environment (PVE), quando você joga contra os diferentes mobs e bosses (chefões) do mundo.


Um dos diferenciais do jogo é o mundo amplo que foi criado (Azeroth), com diversas histórias e missões para que você aumente o nível, consiga novos equipamentos e cumpra as conquistas do jogo.


O WoW é jogado por milhões de pessoas, mas é preciso pagar uma mensalidade. Foi lançado em 2004 e já conta com várias expansões, que renovam a história e atualizam a jogabilidade. Até hoje faz sucesso, então é uma alternativa perfeita para as pessoas que querem um jogo online para passar o tempo.


Counter Strike

O Counter Strike foi lançado em 1999 e tomou conta das lan houses na época. Foi o primeiro First Person Shooter (FPS) que caiu na graça do público, tornando o estilo popular. É aquele gênero em que o jogador tem uma visão em primeira pessoa para atirar, que serviu de inspiração para outros games famosos. Já ouviu falar de Call of Duty e Battlefield? Pois é, eles têm muitas semelhanças mesmo.


Por ser tão inovador, ainda atrai novos jogadores e é um dos jogos mais jogados em todo o mundo, por isso também conta com torneios internacionais. Já existem diversos tipos de competições e comunidades gamers. É por isso que ele também agrada diferentes públicos, em especial quem gosta de competitividade e agilidade nas partidas.


Hearthstone

Outro jogo que também é muito popular é o Hearthstone: Heroes of Warcraft. Inspirado nos mesmos heróis do WoW, ele é um Card Game, em que você precisa criar decks (conjuntos de cartas) para jogar contra outros players ou participar de aventuras contra a inteligência artificial.


Já foi escolhido como o melhor jogo multiplayer no Google Play e tem como vantagem poder ser jogado também na versão mobile, com a mesma conta, coleção de cartas e conquistas da versão para PC. Ótimo para quem gosta de jogar um bom game enquanto não está em casa e tem uma conexão disponível.


Você deve ter percebido que uma coisa em comum entre os jogos mais jogados atualmente é que eles são online. Então conte com uma internet de qualidade para não comprometer a sua latência e a experiência durante as partidas. Nada pior do que perder a rodada porque a conexão atrapalhou, né? E com as constantes atualizações dos jogos, a velocidade da conexão se torna cada vez mais importante.


Está precisando de uma boa internet para ter o melhor desempenho em jogos online? Então fale com a gente para conhecer todos os planos!

bottom of page