3 tipos de assinatura para TV que você precisa conhecer

A televisão ainda é um dos principais meios de comunicação disponíveis no mundo. Mesmo que a internet tenha conquistado bastante espaço, muitas pessoas ainda buscam a TV como forma de entretenimento e para se manterem informadas. E, para aproveitar melhor esse serviço, o mais comum é buscar a TV por assinatura.


Porém, ainda existem diferentes tipos de assinatura para TV, os quais apresentam suas próprias vantagens e desvantagens. E muitas pessoas não conhecem bem essas diferenças. Se você quer garantir o melhor serviço para o seu contexto específico, então vale a pena entender os tipos disponíveis e suas características.


Pensando nisso, listamos aqui os 3 tipos de assinatura para TV, junto a seus principais prós e contras, para ajudar você a fazer a melhor escolha. Acompanhe.


1. Por satélite

Nesse serviço, é instalada uma antena em sua residência, a qual capta informações transmitidas via satélite e mostra elas em sua TV. É uma assinatura bem comum, pois o custo de instalação é mais baixo e a cobertura bem ampla. Como a infraestrutura necessária não é muito grande, praticamente todas as casas do país conseguem receber um sinal de qualidade.


Por outro lado, essa praticidade também pode provocar instabilidade. Quando ocorrem chuvas, ventos e vendavais, o sinal tende a ser comprometido, prejudicando a imagem. E se a antena ficar fora de posição, será necessário posicioná-la depois para recuperar o sinal.


2. Por cabo

Outro dos tipos de assinatura para TV mais comuns, a TV a cabo, como o próprio nome diz, é transmitida por um cabeamento que passa desde o ponto de recepção do sinal até a sua casa e seu aparelho. O serviço também apresenta alta qualidade de imagem e som, com a vantagem de não ser afetada por vento e chuva com a mesma frequência, garantindo bem mais estabilidade.


Por outro lado, isso também gera maiores custos com manutenção, já que é necessário construir toda uma rede para suprir a demanda — e o preço é repassado para o cliente final. Algo que deve ser considerado é que o cabeamento pode não estar disponível no local. Por exemplo, é muito raro encontrar zonas mais rurais que tenham acesso à TV a cabo.


3. IPTV

Um recurso mais recente, a IPTV (Internet Protocol Television) é um sinal de televisão que é transmitido por meio da internet em vez de um satélite ou cabo. Pode parecer que se trata de uma transmissão ilegal, mas não é necessariamente isso.


Há muitos provedores de TV por assinatura que já incluem a IPTV entre seus pacotes de serviços, permitindo que você acesse conteúdos pelo computador, TV smart, tablet ou smartphone facilmente.


Você pode assistir qualquer canal ao vivo como se fosse uma assinatura normal ou incluir serviços de transmissão sob demanda. Isso proporciona bem mais praticidade na hora de consumir o conteúdo. Porém, é preciso ficar atento antes de assinar, pois há muitos provedores piratas.


Agora que você conhece os principais tipos de assinatura para TV, pode escolher aquele que melhor atende às suas demandas. Basta pesquisar suas opções disponíveis e encontrar aquela que oferece o conteúdo que você busca.


E se quiser conhecer uma excelente opção agora mesmo, entre em contato e conheça nossos serviços.