top of page

5 equipamentos gamer que poderão transformar a sua experiência

Hoje em dia os games não representam apenas uma diversão inocente. Com os e-Sports se popularizando, muitas pessoas passaram a ter interesse na área e, para alguns, jogar virou uma profissão. No entanto, é necessário ter bons equipamentos gamer para conseguir ter uma boa performance no cenário.


Mesmo que você não queira ser um jogador profissional, ainda assim pode ser interessante investir em bons equipamentos sempre que possível. A razão é bem simples: quanto melhor for o seu setup, mais vantagens você terá nas partidas online. No geral, mais divertida e completa será a sua experiência!


Quer saber quais são os principais equipamentos gamer para comprar? Então siga a leitura!


1. Uma placa de vídeo é muito importante para seu PC

Ter uma placa de vídeo boa é essencial para todo setup gamer. Isso porque é a placa de vídeo que é responsável por gerar as imagens que você vê na tela. Quanto melhor a peça, melhores serão as imagens — e mais rapidamente serão geradas.


Isso é importante para um gamer, pois uma excelente placa gráfica (como a Nvidia GeForce RTX 2080 Super) permite rodar os games na melhor qualidade e sem perda de performance. Fica muito mais divertido jogar assim!


2. Um bom mouse pode fazer toda a diferença

Um equipamento gamer que você não pode negligenciar é um bom mouse, simplesmente porque é a sua principal ferramenta de jogo. Em games populares, como Fortnite, Counter-Strike ou Valorant, ter um bom mouse é a diferença entre uma jogada bem-sucedida ou a derrota para um inimigo mais ágil.


Além disso, um bom mouse também reduz os danos na sua mão depois de jogar por bastante tempo. Para jogadores profissionais esse é um cuidado essencial.


3. Uma cadeira que priorize o seu conforto

Se você nunca ficou com dor nas costas depois de passar algumas horas do seu fim de semana jogando, então saiba que eventualmente você ficará com dor. Por isso, procure por uma cadeira que traga mais ergonomia na hora de jogar, evitando potenciais problemas na coluna.


Existem algumas cadeiras que são, inclusive, projetadas especificamente para jogadores. Mesmo que não seja possível investir em uma cadeira gamer no momento, não deixe de escolher um modelo que respeite a ergonomia. É importante priorizar o seu conforto para poder passar horas jogando sem dor.


4. Um processador rápido é aconselhável para um gamer

Um equipamento gamer absolutamente necessário para o seu computador é um processador rápido, que seja compatível com sua placa de vídeo e placa-mãe, obviamente. Essa peça é o cérebro do computador, responsável por processar os milhões de dados por segundo que um game gera.


Quanto mais rápido for o seu processador, mais rápido será o seu computador e, consequentemente, menos problemas você terá ao jogar, porque não ficará travando. Para quem quer jogar em alto nível é primordial ter um processador ultrarrápido. Se você quiser fazer stream na Twitch, também precisará de um bom processador, já que jogar e transmitir ao vivo exige muito poder de processamento. Os mais indicados para lives são aqueles com mais núcleos e threads. Os da AMD são os mais populares para esse fim.


5. Um monitor gamer garante uma boa experiência

Por fim, o último equipamento gamer que você precisa ter é um monitor de qualidade. Para jogos online, um bom monitor permite ter uma visão mais completa do que está acontecendo no jogo. Isso é essencial para elaborar as suas estratégias, por exemplo. Para não errar na escolha, o ideal é comprar monitores com taxa de atualização maior que 144hz. São eles que garantem uma boa experiência para jogos online e/ou competitivos.


Além desses 5 equipamentos gamer, é importante ter em mente que, se você for jogar online, vai precisar de uma conexão com a internet que seja confiável, com bom suporte e, principalmente, com uma boa velocidade de download e upload, além do menor Ping possível. Por isso, conte sempre com a Amigo Internet.


Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos e fique de olho nos próximos materiais que iremos divulgar especialmente para você!


bottom of page