Saiba como conectar a internet na TV sem mistérios

Você sabe como conectar a internet na TV? Mesmo que não seja do seu costume, pode ser vantajoso realizar essa conexão, pois, assim, você conseguirá assistir a seus filmes, séries e vídeos preferidos com maior facilidade.


Se você não sabe como fazer esse procedimento, não se preocupe! Neste artigo, trouxemos algumas dicas de como é possível fazer essa conexão de formas fáceis e precisas. Confira!


Se você já tem uma Smart TV

A forma mais fácil e rápida de conectar a internet na TV é por meio de uma Smart TV. Esse tipo de aparelho pode acessar alguns aplicativos — como YouTube e Netflix —, sites parceiros da marca e, em alguns casos, disponibilizar até um navegador, como o Firefox.


Nas TVs mais modernas, ainda é possível acessar o conteúdo por comando de voz ou por gestos. Muitas delas também podem exibir conteúdos em 3D, o que deixa a experiência de ver vídeos e outros tipos de conteúdos online ainda melhor. É claro que, quanto mais recursos, maior o preço. Por isso, é preciso fazer uma pesquisa antes de adquirir.


Use o Chromecast ou similares

Caso você não tenha uma Smart TV, não tem problema. O Chromecast é um dispositivo lançado pela Google que pode ser conectado à TV via USB. Por meio dele, é possível transmitir qualquer conteúdo de um smartphone ou computador diretamente na tela da TV. Isso é possível porque os aparelhos ficam pareados — mas isso só acontece se compartilharem a mesma rede Wi-Fi.


Existem outros aparelhos parecidos com o Chromecast que desenvolvem praticamente a mesma função. Os mais comuns são Mi TV Stick, da Xiaomi, e Fire TV Stick, da Amazon, que consegue acessar, além do navegador Firefox, as maiores plataformas de streaming.


Conecte sua TV no notebook ou no desktop

Outra forma de conseguir acesso à internet em uma televisão é conectando o aparelho em um notebook ou desktop. O procedimento pode ser feito com um cabo HDMI. Nesse caso, a TV funciona como uma grande tela para o computador. Tudo o que é feito no aparelho aparece na TV, inclusive os vídeos.


Pode haver um pequeno problema de mobilidade e conforto, já que o notebook e a TV ficam ligados por um cabo que os conecta. Mas essa situação pode ser resolvida facilmente. Para que a experiência seja ainda mais completa e confortável, você pode utilizar teclado e mouse sem fio. Assim, controla o conteúdo de onde achar melhor.


Acesse pelo videogame

O videogame também é uma das formas de ter acesso à internet em uma TV. Isso porque funciona como uma ponte entre o serviço e o aparelho. As versões mais atuais contam com jogos virtuais, o que permite instalar apps como Netflix, YouTube e Prime Video, além de outros serviços de streaming.


Videogames que suportam esse tipo de tecnologia incluem o Xbox One e o 360, além do PlayStation 3, 4 e 5. Para acessar a internet é muito simples: basta selecionar um dos apps e não um jogo. Em vez de usar o controle remoto da TV, o procedimento precisa ser feito pelo controle do videogame.


Acesse pelo smartphone

Outra opção é acessar o conteúdo desejado pelo seu smartphone e espelhar a tela na sua televisão. Assim como no caso do videogame, em que você precisa usar o controle do console como controle remoto, ao utilizar seu smartphone você terá que usá-lo como controle remoto também.


Uma dica nessa hora é carregar o seu smartphone antes, pois esse pareamento irá consumir a bateria mais rapidamente, e ninguém quer parar um filme no meio porque acabou a bateria do celular né?


Como você percebeu, não é complicado conectar a internet na TV. Mas tenha o cuidado de contratar uma conexão de qualidade para conseguir acompanhar o conteúdo que quiser em boa resolução e sem travamentos ou lentidão.


Gostou do assunto? Quer continuar recebendo conteúdo tão relevante quanto este? Então siga nossas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram.