top of page

8 Dicas tecnológicas que vão facilitar a sua rotina

A revolução tecnológica das últimas décadas trouxe consigo uma infinidade de dispositivos e aplicativos que podem tornar a nossa vida mais fácil, produtiva e até mesmo divertida. No entanto, para aproveitar ao máximo essa maravilha moderna, é necessário dominar algumas dicas e hacks (truques) tecnológicos, que podem fazer uma grande diferença em nosso dia a dia.


1 - Utilize aplicativos de notas

Você já teve aquela ideia brilhante, mas a esqueceu antes de conseguir anotá-la? Aplicativos de notas como o Evernote ou o Google Keep podem ser a sua salvação nos momentos de correria. Além disso, os Apps de gerenciamento de tarefas como o Todoist ou o Trello ajudam a manter a vida organizada, permitindo que você priorize e acompanhe suas atividades diárias, de trabalho ou vida pessoal.


2 - Use atalhos do teclado

Dominar alguns atalhos simples do teclado é outra dica que pode te ajudar a economizar tempo e esforço. Ctrl+C e Ctrl+V são bem conhecidos, mas há muitos outros úteis. Por exemplo, Ctrl+T abre uma nova aba em seu navegador, Alt+Tab permite alternar rapidamente entre aplicativos abertos, e Ctrl+Z desfaz a última ação realizada.


3 - Aproveite os assistentes virtuais

Assistentes virtuais como a Siri da Apple, a Alexa da Amazon e o Google Assistant podem executar tarefas úteis com comandos de voz simples. Peça para verificar a previsão do tempo, definir lembretes, tocar música, fazer sua lista de compras do mercado ou responder a perguntas. Eles estão sempre prontos para ajudar.


4 - Pesquise com mais eficiência

Saber como realizar buscas eficazes na internet é uma habilidade valiosa. Use operadores de pesquisa como aspas (" ") para pesquisar por uma frase específica, ou coloque um hífen (-) antes de uma palavra que deseja excluir dos resultados. Aproveite os recursos de pesquisa avançada dos mecanismos de busca para encontrar exatamente o que precisa.


5 - Mantenha os dispositivos atualizados

Manter seu smartphone, computador e outros dispositivos atualizados com as últimas versões de software não pode nem ser considerado apenas uma dica, é crucial e indispensável para garantir a segurança, assim como o desempenho ideal. Atualizações frequentes geralmente incluem correções de segurança importantes e recursos aprimorados.


6 - Use aplicativos de saúde e bem-estar

A tecnologia também pode ser uma aliada na promoção da saúde e do bem-estar. Aplicativos de rastreamento de atividades físicas, meditação e sono podem ajudá-lo a manter um estilo de vida mais saudável.


7 - Proteja sua privacidade

Tenha cuidado com a maneira como compartilha informações pessoais online e revise regularmente as configurações de privacidade em suas contas e dispositivos. Use senhas fortes e considere a autenticação de dois fatores para proteger suas contas. Como dito anteriormente, se proteger não é apenas uma dica, é quase uma lei superior.


8 - Esteja aberto a aprender

A tecnologia está em constante evolução, e sempre há algo novo para aprender. Esteja aberto a explorar novas ferramentas e recursos para melhorar sua vida com a tecnologia.


E aí, gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro dos assuntos mais relevantes da atualidade. E se quiser conhecer todos os serviços que a Amigo Internet oferece é só clicar aqui.


Amigo - Viva conexões reais!


bottom of page