top of page

Wi-Fi 6: o novo padrão de conexão sem fio e suas vantagens

No mundo onde a tecnologia evolui constantemente, a conexão não poderia ficar para trás. O Wi-Fi 6, o mais recente padrão de conectividade para dispositivos digitais e que já é disponibilizado pela Amigo, promete revolucionar a forma como nos conectamos, oferecendo mais velocidade, maior capacidade de conexão e menor latência. Vamos explorar algumas características dessa tecnologia e revelar seus benefícios.


O que é Wi-Fi 6?

Você pode estar se perguntando: "O que é Wi-Fi 6 e por que ele é tão interessante?" Bem, é o nome chique que deram para o padrão 802.11ax, o próximo passo na evolução das nossas queridas redes sem fio. É como o Wi-Fi 5 (aquele padrão 802.11ac que você talvez tenha ouvido falar), mas turboalimentado com um monte de novos truques.


O que há de tão especial no Wi-Fi 6?

Vamos dar uma olhada nas diferenças, porque elas são bem legais:


Velocidade turbo e latência baixa: O Wi-Fi 6 pode atingir velocidades incríveis, até 9,6 Gbps. Isso é quase o dobro do Wi-Fi 5. Mas não é só isso, a latência também é reduzida consideravelmente, o que significa que seus jogos online serão mais suaves do que nunca e suas videochamadas terão menos atrasos irritantes.


Menos estresse: Sabe quando sua conexão fica lenta porque há muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo? O Wi-Fi 6 tem um truque para isso, chamado BSS Color. Ele ajuda a evitar essa bagunça, garantindo que seus dados cheguem onde precisam ir sem se perderem no caminho, mesmo que a internet esteja sendo usada simultaneamente por outros aparelhos.


Conecte tudo: Como falamos anteriormente, diversos dispositivos conectados ao mesmo tempo não serão problema. Com o Wi-Fi 6, você pode ter uma casa inteligente com mais facilidade e fazer conexões simultâneas   sem sacrificar a velocidade da sua banda.


Energia inteligente: Não pense que toda essa velocidade vai sugar a bateria do seu celular mais rápido do que antes. O Wi-Fi 6 é mais eficiente energeticamente, o que significa que seus dispositivos podem durar ainda mais.


Segurança reforçada: Quanto mais conectados estamos, mais precisamos nos preocupar com segurança. O Wi-Fi 6 vem com a criptografia WPA3, um escudo extra contra hackers e diversos ataques cibernéticos.


Se você está pronto para levar sua conexão para o próximo nível, o Wi-Fi 6 está aqui para fazer isso acontecer. Com velocidades incríveis, menos confusão, mais dispositivos conectados, economia de energia, baixa latência e segurança reforçada, é hora de atualizar seu equipamento para o futuro da conectividade.


Gostou de saber um pouco sobre o Wi-Fi 6? Continue acompanhando nosso blog para mais insights e assuntos relevantes. E se estiver em busca de diversão e entretenimento de qualidade, conheça os serviços da Amigo.


Amigo - Viva conexões reais!


bottom of page