top of page

Maio Amarelo: conscientização para um trânsito seguro

Maio Amarelo é uma campanha internacional de conscientização para a segurança no trânsito. Tem o objetivo de educar o público em geral sobre a importância de adotar práticas de direção seguras como; obedecer aos limites de velocidade, sempre utilizar os cintos de segurança e não usar o celular ao volante.


O movimento que foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), em 2014, também visa incentivar governos e autoridades de transporte a investir em infraestrutura pública e políticas que promovam a segurança dos motoristas e pedestres, como a construção de ciclovias e melhoria da sinalização nas ruas, estradas e rodovias.


Presente em diversos países ao redor do mundo, a iniciativa Maio Amarelo tem o apoio de empresas e instituições privadas e públicas, que participam oferecendo palestras e ações culturais durante todo o mês de maio, com o intuito de reforçar a mensagem ao máximo de pessoas possível. Ao longo de quase 10 anos o movimento ajudou a reduzir expressivamente o número de fatalidades não só no Brasil.


Mas ainda há muito para ser feito, já que a maior parte dos acidentes são causados por imprudência no trânsito. Pensando nisso, a Amigo está aqui para incentivar você a ser mais consciente e dizer que independente da distância que vai percorrer em seus trajetos diários, ser responsável é essencial para a preservação da vida.


Dito isso, respeite as velocidades estabelecidas em cada via, não esqueça de usar o cinto de segurança, não fale ao telefone enquanto dirige e fique sempre atento às sinalizações. Também respeite as faixas de pedestres, não dirija sob o efeito de bebidas alcoólicas e mantenha o seu veículo em boas condições, com pneus adequados e lanternas funcionando.


Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro dos assuntos mais relevantes da atualidade. E se quiser conhecer todos os serviços que a Amigo Internet oferece é só clicar aqui.


Amigo - Viva conexões reais!


Comments


bottom of page