top of page

Conheça as dicas que vão melhorar o seu home office em 2023

Levando em consideração que muitas empresas adotaram o home office de forma permanente ou híbrida, é sempre bom reforçar as dicas que podem ajudar você, profissional que está ingressando pela primeira vez nessa modalidade, ou que já tem um pouco mais de experiência, a ter uma rotina de trabalho mais equilibrada, organizada e saudável.


Mas antes, é importante enfatizar que não existe uma regra e que cada pessoa tem uma rotina de trabalho única. Dito isso, vamos para as dicas!


Tenha uma rotina da manhã

Não acorde poucos minutos antes do expediente começar, esse tipo de atitude faz com que você já inicie o dia estressado e muito ansioso. Tente levantar uma hora antes, assim você consegue tomar o café da manhã com mais calma, pode brincar com seu pet, fazer alguns minutos de meditação ou ler um capítulo daquele livro que você nunca consegue terminar.


Defina suas prioridades

Definir as prioridades no dia anterior vai ajudar a manter o foco nas demandas mais urgentes e permitir que tudo seja realizado sem tanto sufoco. Por isso, fazer uma lista é muito interessante não apenas para as atividades profissionais, mas também para as pessoais.


Essa organização possibilita que você consiga alterar datas de entregas quando algo mais urgente surgir e também pode facilitar a sua comunicação com os seus colegas de trabalho.


Organize seu espaço de trabalho

A gente sabe que trabalhar em casa pode não ser tão fácil assim, ainda mais quando compartilhamos o mesmo ambiente com outras pessoas. No entanto, é importante encontrar um lugar calmo, onde você vai conseguir se concentrar.


Caso você não tenha um escritório, não tem problema. Pode trabalhar no seu quarto ou na sala mesmo, mas não se esqueça de montar uma estrutura confortável. Não fique na cama ou no sofá, tenha uma mesa própria e uma cadeira adequada, pois na maioria das vezes, esses elementos são mais importantes do que o cômodo propriamente dito.


E lembre-se, você sempre pode contar com a ajuda da sua família para ter um home office mais tranquilo, Converse com eles, com o passar do tempo todos vão se acostumar à essa nova realidade.


Dedique um tempo a você

Fazer o que gosta, passar um tempo com a família ou amigos também é importante para desassociar a sua mente do trabalho. Isso faz toda a diferença pois quando estamos em home office, a nossa vida profissional acaba se misturando bastante com a pessoal.


Então, respeite o horário de expediente e desenvolva hobbies que vão te ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade durante a semana.


Tenha uma boa conexão

Por último, mas não menos importante está a conexão. É provável que estando em home office você tenha que fazer mais reuniões online, certo? E ninguém gosta quando a internet começa a falhar no meio de um assunto importante. Por isso, escolha um serviço que vai suprir todas as suas necessidades e não vai te deixar na mão enquanto estiver realizando as suas atividades.


E aí, gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro dos assuntos mais relevantes da atualidade. E se quiser conhecer todos os planos que a Amigo Internet oferece é só clicar aqui.


Amigo - Viva conexões reais!


Comentarios


bottom of page