top of page

Comunicado Oficial: Instabilidades nos serviços de internet devido a ataques cibernéticos


Estimados clientes e parceiros,

Informamos que desde o dia 20 de outubro, estamos enfrentando ondas de ataques de negação de serviço (DDoS) que estão afetando a estabilidade dos nossos serviços de internet. Estes ataques foram previamente anunciados pelo grupo de cyber ativistas IRoX Team, que se comprometeu a realizar ações contra governos de países considerados, por eles, associados a Israel.


Os ataques, que começaram a impactar os provedores brasileiros na data estipulada, têm aumentado em volume, causando períodos de intermitência em nossas conexões. Estamos cientes do transtorno que isso representa e gostaríamos de assegurar a todos que nossa equipe de segurança cibernética está implementando todas as medidas necessárias para mitigar os efeitos destes ataques e estabilizar os serviços o mais rápido possível.


Ressaltamos ainda que os dados pessoais de todos os nossos clientes estão seguros e dentro dos padrões exigidos pela Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD. Este é um desafio que não afeta apenas a Amigo Internet, mas também outras empresas do setor, incluindo bancos, órgãos do governo e diferentes operadoras em todo o país.


Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar e agradecemos a sua paciência e compreensão enquanto trabalhamos incansavelmente para resolver esses problemas. Manteremos todos atualizados à medida que progredirmos na mitigação dos ataques e na restauração total dos serviços.


Agradecemos a sua confiança e reiteramos nosso compromisso com a qualidade e a segurança dos serviços que oferecemos.


Amigo - Viva conexões reais!



Notícias relacionadas no setor:


Kommentare


bottom of page